18 agosto 2008

Alice no país das Maravilhas


CLÁSSICO ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS CHEIO DE EFEITO ESPECIAL E INOVAÇÕES

Uma viagem pelo mundo da fantasia que você não pode perder.

Nas palavras da produção.

Uma viagem para um mundo onde tudo é brincadeira de criança .

O clássico Alice no País da Maravilhas está em cartaz na Barra da Tijuca... A montagem teve estréia lotada com direito a diversão antes mesmo da platéia entrar.... Um evento foi montado nas dependências do teatro, as crianças tiveram a chance de terem a maquiagem ou tatuagem dos personagens da peça, atores caracterizados recepcionaram a platéia com muito bom humor e desejando a todos um Bom Des-Aniversário! Aí que veio mais uma surpresa, todos tiveram a oportunidade de sentirem como é ficar GRANDE (como Alice).... Para chegarem as acomodações do teatro passaram por um túnel, tão famoso na história de Alice.. Em que o tunel parece pequeno e todos graaaaaaaandes! E quando pensavam que tudo já havia acontecido viram mais 60 minutos de muita surpresa e efeitos especiais... Aí que o espetáculo se iniciou!

O espetáculo a cada dia surpreende e emociona não só os pequeninos que assistem como também os "GRANDES" Vitor Belford e Joana Prado, Mônica Carvalho, Pedro Necessian, e a eterna Paquita Ana Paula, que voltaram a ser crianças em meio a muito efeito especial...

No palco do Teatro Antônio Fagundes que a platéia terá a chance de viajar com Alice para conhecer seu mundo de aventuras e travessuras. Uma nova roupagem com direito a coelho de patins (um ator profissional na Patinação foi convidado para vivenciar a personagem), Objetos que voam na frente da platéia, portas que falam e mudam de tamanho, escorregas em cena e a Grande Cena do DES-Aniversário com Mesa de cabeça para baixo... Tudo inovador e surpreendente! Cristiane Sanctos é a responsável pela adaptação do texto original. Marco dos Anjos é quem assume a direção e tem o desafio de compartilhar com a platéia as descobertas e desafios pelos quais a sonhadora Alice enfrenta.

Há dez anos levando aos palcos grandes clássicos, o Grupo conquistou seu espaço obtendo credibilidade no universo Teatral para crianças e conta com a super produção da Vanart Produções Artísticas, que encanta cariocas em seus espetáculos com efeitos especiais de iluminação e surpreendeu a crítica com o musical cinematográfico 'Corcunda de Notre Dame' e teve sucesso de público com 'O Mágico de Oz' na Barra da Tijuca.

"Sinto-me num parque de diversões. Mas não destes cheios de brinquedos eletrônicos. O parque de diversões dos meus sonhos, ou melhor, dos sonhos de Alice: ela brinca com bonecos, tem escorrega, patins, entra em buracos. São brincadeiras que remetem à infância e que estão sendo postas de lado em função de tantos jogos eletrônicos e computadores. Esconde-esconde, adoleta e charadas; o contar histórias, brincar com cartas, o chá que lembra uma brincadeira de `casinha´, soletrar palavras... É isso... Parece que colocamos no palco todas as vontades de uma criança. Com brincadeiras e personagens que gostaria de um dia encontrar, e situações impossíveis, mas que, certamente, já ousamos sonhar", conta Cristiane sobre o que sentiu enquanto adaptava o texto do cinema para o teatro.

Durante meses de constantes ensaios o diretor conta que ficou assustado quando assumiu o desafio de montar este espetáculo. "Quando sentamos para conversar pela primeira vez (eu e a equipe) decidimos que seria uma grande brincadeira de criança, um sonho onde o fio condutor seria estabelecido pela sonhadora Alice. Assim, começamos as descobertas diárias. Após elenco formado, cada ensaio era uma diversão. Brincamos. Descobrimos que poderíamos misturar linguagens, já que em sonho tudo é possível", relata Marco.

Como afirma Marco dos Anjos, elenco e equipe estiveram envolvidos em todas as fases da montagem. "A cada idéia aprovada para uma cena ou marca, outras tantas eram deixadas pra trás. Decisões foram tomadas: quisemos uma trilha original (Bruno Marques), figurinos coloridos e bem trabalhados (Carolina Barros), um cenário que pontuasse cada cena (Cachalote Mattos) com uma iluminação que mantivesse a magia necessária (André de Carvalho). Tudo na primeira pessoa do plural, pois não conquistei nem decidi nada sozinho. Acho que funcionei como um coordenador de idéias que me eram trazidas todos os dias destes meses" finaliza.

Serviço:

"Alice no País das Maravilhas"

Texto: Cristiane Sanctos.

Direção: Marco dos Anjos.

Fotografia: Marcos dos Anjos.

Com André Lamare, Fábyo Rolywer, Juliana Prandini, Júlio César Machado, Luana D’ Oliveira, Lyon Aragão, Marcos Closato, Sílvia Goes, Rodrigo Sampaio, Rubens Sant’ana, Victor Fontoura.

Coelho de patins, Objetos que voam na frente da platéia, portas que falam e mudam de tamanho... Tudo inovador e surpreendente!

Teatro Antônio Fagundes. Av. Ayrton Senna, 2541- A. Barra da Tijuca Tel: 2432-4000 Até 28/09. Sáb e Dom às 17:30h. R$ 24,00. Classificação etária livre. 60 min. 433 lugares.

2 comentários:

Cristiane disse...

LINDUUUUUUUUUU Espetáculo!!!!!!

Tds estao de parabéns!

SR. COEEELHOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

bjussssssssssss

Cris

juliana disse...

aaaameiiiiiiii!!!que linda materia lyon,concordo c a cris,estamos tds de parabenssssss!!!!
desde atores,producao e direcao!!!
show!!bjs